As pessoas pensam que por uma atitude positiva ao longo de um ano inteiro que vamos ficar assim todos felizes e bem dispostos. A verdade é que quando alguém precisa, ninguém quer saber, ninguém move um dedo, uma palha e depois com uma conversa fica tudo assim como que “resolvido”.
Na realidade as pessoas não se medem aos palmos e nem pela beleza exterior. Podem ter um interior muito podre e serem as mais belas do mundo.
Honestidade, humildade, seriedade, isso sim é que conta para definir o caráter de um ser humano.
PS- Muitas vezes, para mim torna-se difícil achar boas qualidades em mim. Algumas sei que tenho, sem dúvida, outras faz-me hesitar e pensar será que…., mas cada vez mais caminho para este auto -conhecimento e para a conclusão que sou melhor que tudo e todos (no bom sentido, sem falsidades e a mania que sou boa e mais que os outros, ok). Posso não ser magra, nem alta, nem bonita, mas o meu interior, tenho noção, que é muito melhor do que o de muita gente.
1 comentário:
Diz o povo que na hora de ajudar, só podemos contar com a mão que está ao fundo do nosso braço...e em alguns casos é bem verdade!
Enviar um comentário