O MEU BLOG...

Olá,
criei este blog como forma de ir apresentando o meu dia a dia e daqueles que me são mais próximos, como também apresentar comentários aos mais variados temas da actualidade.

Espero que gostem e podem comentar á vontade :)

Bjins Obrigada

terça-feira, 14 de maio de 2013

Life


Para a maioria das pessoas o desconhecido desperta maior curiosidade do que aquilo que já se conhece, que já se experimentou, que se vive diariamente e que entrou na rotina. Muitas vezes da pior forma magoam-se sentimentos, vivências, destroem-se sonhos e vontade de viver um futuro feliz, por aquilo que achamos que vamos gostar, mas que na realidade ainda não se conhece nem se sabe se queremos realmente.

Existe um ditado que diz: “ O fruto proibido é o mais apetecido.”

É mais ou menos isso, pode não ser só o fato de ser proibido, mas também porque aquilo que nós vemos, ouvimos agrada-nos, mas só vemos a curto prazo e não sabemos o que vamos encontrar. Nem tudo o que reluz é ouro e nem tudo o que parece é. Sabemos o que temos, mas não sabemos o que vamos buscar.

Existem muitos ditados que poderiam ir de encontro ao que digo, mas nem mesmo assim, com toda a sabedoria das pessoas que já passaram por isso e sabem o que custa, as pessoas são mais comedidas no que fazem e no sofrimento que causam ao próximo.

A nossa sociedade de hoje, os jovens de hoje só querem viver o presente e o que os faz feliz agora, independentemente de amanhã já não gostarem de se ver com esse par de calças ou camisa que podem pôr de lado e pronto. Não pensam a longo prazo nem pensam como os homens de antigamente, não têm os mesmos valores nem os mesmo objetivos. É uma sociedade que vive de aparências e do momento.

Felizmente, posso dizer que eu não penso assim, porque sofri e sofro na pele e tenho um sonho, como qualquer pessoa, fazer a minha vida, ser feliz, como nós todos que estamos nesse mundo. Sim, porque nós vivemos pra isso, crescer, aprender, estudar, trabalhar, casar, ter filhos, viver, experienciar. Este é o sonho de cada pessoa, pelo menos é para isso que se nasce.

Neste momento, defendo determinados valores. Não digo desta água não beberei, mas hoje defendo o que acho certo e vou fazer tudo para nunca sair do trilho certo, por mais atraída que esteja pelo caminho turbulento e com muitas curvas e saídas. Quero apenas ser feliz. É para isso que vivo e cada vez encontro-me mais perto do que me motiva e da razão do nosso viver.

3 comentários:

medusa disse...

Eu sofro desse mal, o desconhecido atrai-me muito...e eu tenho que me controlar!

Opinante disse...

O que interessa é sermos felizes :D

mmm´s disse...

Não deixa de ser verdade que "o fruto proibido é o mais apetecido", mas o ser humano nem sempre, tem uma boa capacidade de encaixe, face à mudança.