O MEU BLOG...

Olá,
criei este blog como forma de ir apresentando o meu dia a dia e daqueles que me são mais próximos, como também apresentar comentários aos mais variados temas da actualidade.

Espero que gostem e podem comentar á vontade :)

Bjins Obrigada

terça-feira, 15 de maio de 2012

Sr. Santo Cristo dos Milagres 2012

 

Pois bem, este fim de semana foi a festa deste Santo milagroso e que tanto o povo açoriano como o americano, muitas vezes descendentes das ilhas, gostam de vir saudar e  cumprir as suas promessas.

Mais um ano realizei a procissão, este ano muito mais rápida. Cheguei à zona da procissão cerca das 5 h da tarde e cheguei a casa às 7h30m, portanto muito mais rápida e uma das razões certamente tem a ver com o tempo que se fez sentir. Muita chuva aqueles peregrinos apanharam, incluindo eu, e até as cuecas não escaparam à molha. A fé é grande e por isso mesmo continuamos na romaria e tínhamos apenas 1 guarda-chuva para 3 pessoas, foi mesmo sorte ou quase que diria milagre mãezinha se ter lembrado de levar um.

 

Este ano um pouco (grande) mais triste, mas gosto de ir todos os anos atrás de nosso senhor. Espero que ele consiga aliviar-me o coração e tornar-me uma pessoa melhor e mais de bem comigo e com os outros, depois de tanta angústia e desilusão.

Sem comentários: