O MEU BLOG...

Olá,
criei este blog como forma de ir apresentando o meu dia a dia e daqueles que me são mais próximos, como também apresentar comentários aos mais variados temas da actualidade.

Espero que gostem e podem comentar á vontade :)

Bjins Obrigada

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Dia dos amigos- Tradição açoreana




Pois bem. Hoje é o dia DOS AMIGOS, dos gajos todos sairem das cercas e não serem amarrados pelas suas galinhas mulheres, galinhas companheiras ou galinhas namoradas. Portanto, vai uma noite de muita folia e desatino. Naquela Ponta Delgada nem me quero chegar, porque vai ser uma reboleira, xiiiii. Muita gente do continente já deve conhecer este dia, porque nestes últimos anos tem sido muito divulgado na tv.

Acontece 4 fins de semana antes do Carnaval (pelo menos estou a contar aqui no calendário) e é uma javardisse. Eles aproveitam para fazer tudo o que não fazem o resto do ano, porque não serão censurados por isso, NOT! :)

Na próxima 5ª feira será a noite das mulheres e lá estarei. Nas 5ª feiras passadas foram os dias dos compadres e comadres.

PS- Não deveria haver assim um dia só de homens ou mulheres, pois tb tenho amigos machos e eles vice-versa. Mas pronto, a tradição está posta, não se pode tirar.

Sem comentários: