O MEU BLOG...

Olá,
criei este blog como forma de ir apresentando o meu dia a dia e daqueles que me são mais próximos, como também apresentar comentários aos mais variados temas da actualidade.

Espero que gostem e podem comentar á vontade :)

Bjins Obrigada

sexta-feira, 4 de março de 2011

Análises ao sangue




Pois bem. Ontem recebi as minhas análises feitas mais ou menos à duas semana. Abri e deparei-me com um cenário catastrófico. Tenho colestrol e bem alto por sinal, tenho os triglicéritos baixos, não comer carnes vermelhas e não beber bebidas alcoólicas, lol, faz disso, e tinha a glucose a moderado. Isto é, se não me precaver pode ir até ao máximo.

Portanto, tou assim mais para lá que para cá, lol. Não tenho uma alimentação má, tenho cuidado em não comer fritos (é raro comer), como doces talvez uma ou duas vezes por semana (porque sei que o açúcar em excesso não é bom e por isso controlo-me, mas adoro um docinho :) ), como cozidos e grelhados (não tantos como gostaria, porque muitas vezes vem os assados e os guisados). Sei que a batata e o pão em demasia faz mal, tento evitar. Como muitos iogurtes magro ou meio gordos, leite e cereais. Uma coisa que tenho de deixar é a manteiguinha e queijinho, ah como sabe bem uma manteiguinha no pãozinho.

Não faço exercício por preguiça, mas tenho de mudar os meus hábitos. Tenho caso de ataques do miocárdio na família, tudo devido ao colestrol, por isso tenho de mudar a rotina.

Mas tenho cuidado com a minha alimentação, não se pode dizer que como tudo o que me apetece e a más horas. Que não faço as minhas 5 ou 6 refeições, que não como fruta, apesar de ter dias que mesmo com o frio não apetece. Não percebo o que se passa :(

See you*

1 comentário:

CS disse...

Pode não ter a ver com a alimentação... ;)